RIVER OF TEARS: O retorno de Seafret
A dupla britânica celebra os 10 anos de “Atlantis” com uma sonoridade renovada e intensa, preparando o terreno para seu próximo álbum.
Comemorando uma década desde o lançamento de “Atlantis”, Seafret, a dupla de Yorkshire (Inglaterra), revela o novo single “River of Tears”, que marca uma nova era de músicas mais vibrantes.
“River of Tears” explora o desgosto de um relacionamento condenado e a luta para aceitar o seu fim inevitável – a faixa está enraizada na intensidade emocional característica da banda, ao mesmo tempo em que expande sua sonoridade.
“Originalmente, escrevemos essa música em um piano, mas descobrimos que a produção mais sombria funcionou tão bem que não tivemos outra escolha a não ser usá-la. Essa música foi um ponto de virada para o álbum e até um pouco para nós como compositores. Não é um estilo de música que já fizemos no passado, mas parece que abrimos uma porta para um lugar novo e empolgante.”, explica a banda.
A nova faixa viaja por um mundo sonoro rico e atmosférico, a faixa nos dá uma visão sedutora do novo capítulo musical do Seafret.
“Essa música parecia ter surgido do nada - era o fim do dia e todos estavam cansados quando, de repente, esses acordes começaram a tocar no piano e tivemos um refrão enorme.” diz o duo sobre o novo lançamento.
“Nós nos apaixonamos pela escuridão e pela sensação da música, que deixou todo mundo animado. Mal podemos esperar para compartilhá-la com vocês.”
– Seafret
Mesmo sendo uma faixa curta, o novo trabalho de Jack Sedman e Harry Draper nos preparam para o seu próximo álbum, mantendo sua essência, mas com uma nova sonoridade.
Isso não é amor, é medo da morte emocional
Sabemos que o espírito foi embora, então não vamos enterrar nossas cabeças
“Passamos grande parte do ano passado dentro e fora do estúdio e agora finalmente chegou a hora de começar a compartilhar o que temos trabalhado com todos vocês.”
– Seafret